A OISC/CPLP

A Organização das Instituições Superiores de Controle (ISC) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é uma associação autônoma e independente, criada para fomentar o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de suas Instituições Membros, mediante a promoção de ações de cooperação técnica, científica e cultural no campo do controle e da fiscalização do uso dos recursos públicos. A OISC/CPLP foi criada em 1995 e é Membro Associado do Intosai desde 2010.

Assinatura Niemayer - pequena

Assinatura do arquiteto autor do logotipo da OISC/CPLP, Oscar Niemeyer

Notícias

Sucesso na realização do VI Seminário da Organização das Instituições Superiores de Controle da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

O VI Seminário da Organização das Instituições Superiores de Controle da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (OISC/CPLP) realizou-se na Cidade da Praia, em Cabo Verde, de 5 a 7 de junho de 2019.

TCU participa de Workshop de consolidação sobre a ferramenta PFM RF

Nos dias 23 e 24 de maio de 2019, os Consultores da GIZ África, Carlos Maurício Cabral Figueiredo e Tassilo von Droste, promoveram o Workshop de consolidação da aplicação da ferramenta Public Financial Management Reporting Framework (PFM RF) no Tribunal de Contas das União (TCU/Brasil). A ferramenta foi desenvolvida pela GIZ, em parceria com a Organização das EFS Africanas de Língua Inglesa (Afrosai-E).

SAI PMF

Está disponível a versão mais atualizada do SAI PMF em nossa página web.

Força tarefa da Intosai sobre profissionalização de auditores

Em relação ao Plano de Trabalho 2018-19 da OISC/CPLP, mais especificamente no que concerne ao Projeto P1.3 e as atividades A1.3.1 e A1.3.2, acerca do Programa da Intosai sobre a Profissionalização do Auditor, a Secretaria Geral compartilha o endereço da página web da Força Tarefa responsável por esse Programa.

Mais notícias