Equipe Técnica de acompanhamento do PET 2011-2016 da OISC/CPLP reúne-se em Portugal

Nos dias 2 e 3 de junho de 2014, a Equipe Técnica de acompanhamento do Plano Estratégico (PET) 2011/2016 da OISC/CPLP reuniu-se na sede do Tribunal de Contas de Portugal, em Lisboa, para avaliar a execução do PET e discutir e aprovar novos regulamentos da instituição.

 

O encontro teve a participação de servidores das Instituições Superiores de Controle (ISC) de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Na ocasião, foram aprovados os projetos de Critérios para utilização do orçamento da organização, de Estrutura da Publicação Eletrônica da OISC/CPLP, e de Regulamento para o Prêmio Internacional de Monografias Ministro Luciano Brandão Alves de Souza.

 

A reunião foi coordenada pelo secretário-geral da OISC/CPLP, ministro Walton Alencar Rodrigues, e contou com a presença do presidente do TC português, juiz-conselheiro Guilherme d’Oliveira Martins, de seu vice-presidente, juiz-conselheiro Carlos Alberto Morais Antunes, e do diretor-geral, juiz-conselheiro José F. F. Tavares.

 

Essa foi uma aprovação parcial, que teve como objetivo consolidar as sugestões apresentadas. Após a aprovação entre todos os membros, prevista para próximo setembro, os regulamentos ficarão disponíveis no site da OISC/CPLP.