Novo portal issai.org já está no ar

Após o período de testes, o novo portal issai.org já está no ar! 

issai.jpg

O novo issai.org conta com um design mais interativo e amigável ao usuário. A principal novidade é que o novo portal traz a estrutura revisada de normas profissionais de auditoria pública da Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Intosai). Agora são três categorias: princípios (Intosai-P), normas (Issai), diretrizes (Intosai Guid).

Além disso, no futuro, está prevista uma estrutura para competências (Comp). A maior parte das normas já foi revisada e renumerada. Algumas normas ainda estão em fase de revisão e também podem ser acessadas no site.

O acesso às normas no novo site se dá de maneira bem prática, por meio de cartões com o resumo do conteúdo. Por meio de filtros temáticos e por tipo de normas e auditorias, é possível encontrar com facilidade o que o usuário precisa.

O aspecto mais inovador do novo portal é a possibilidade de acompanhar de forma mais ativa a elaboração e a revisão de normas. Qualquer pessoa pode ter fácil acesso a documentos intermediários como projeto e rascunhos e opinar sobre o conteúdo das normas durante o período de exposição.

O lançamento internacional do site ocorreu durante o XXIII Congresso da Intosai, nos dias 23 a 28 de setembro, em Moscou, na Rússia.

A nova plataforma issai.org foi desenvolvida pela Secretaria de Relações Internacionais (Serint) em parceria com a Secretaria de Métodos e Suporte ao Controle Externo (Semec), o Serviço de Soluções de Gestão de Conteúdo (Segec) e a Secretaria de Comunicação (Secom) do Tribunal de Contas da União do Brasil.

O Tribunal de Contas da União (TCU) foi o responsável pelo desenvolvimento da nova plataforma, por presidir o Comitê de Normas Profissionais (PSC) da Intosai.