OISC/CPLP apresenta projetos no Global Call 2013

A Secretaria-Geral, em nome da OISC/CPLP, apresentou dois projetos no Global Call 2013 com o objetivo viabilizar a participação de representantes das instituições superiores de controle (ISCs) membro em ações presenciais de cooperação educacional.

Os projetos contemplam países que estão na Lista do Comitê de Ajuda ao Desenvolvimento (CAD) dos Receptores de Ajuda Oficial ao Desenvolvimento (AOD).

O primeiro projeto contempla a oferta de cursos de auditoria operacional e financeira pelo Tribunal de Contas da União do Brasil e o Tribunal de Contas de Portugal. O segundo projeto diz respeito à capacitação de auditores na ferramenta SAI PMF (sigla em inglês para Marco de Medição do Desempenho das Entidades Fiscalizadoras Superiores).

O Global Call 2013 foi lançado pelo Comitê Intosai-Doadores em outubro de 2013. No programa, instituições superiores de controle (ISCs) são chamadas a apresentarem projetos para buscar financiamento dos doadores.

A versão final das notas conceituais dos projetos foram enviadas no dia 31 de março. Os doadores terão até o dia 15 de junho para manifestar seu interesse.