TA Moçambique – Presidente do TA quer modernização da Instituição para responder aos desafios económicos do País.

PRESIDENTE do Tribunal Administrativo (TA), Lúcia Maximiano do Amaral, defende que a modernização da Instituição é fundamental para responder, de forma eficiente e eficaz, aos desafios económicos que se impõem ao País.

Lúcia Maximiano do Amaral fez este pronunciamento durante a visita que vem efectuando às diversas áreas da Instituição que dirige.

ʻʻÉ preciso modernizar a Instituição para responder aos desafios económicos do País. Parte destes desafios inclui a informatização dos processos, facto que deve ser feito com o envolvimento da Direcção de Sistemas de Informação e Comunicaçãoʼʼ, disse.

Após auscultar, atentamente, as preocupações e solicitações dos técnicos, cujas áreas funcionam no 3.º e 4.º andares do edifício do TA, Lúcia Maximiano do Amaral reconheceu a necessidade de se apetrechar a Instituição em material informático e capacitação dos técnicos em matérias específicas, importantes para funcionalidade do TA, de modo a elevar a qualidade da prestação de serviços.

Na ocasião, a Presidente do TA sublinhou a necessidade dos funcionários valorizarem os esforços do Governo na aquisição das vacinas para massificar o processo de imunização da população moçambicana, tendo apelado à adesão à campanha de vacinação face à Pandemia da Covid-19.

Por outro lado, desafiou as áreas a serem mais proactivas perante os desafios, cada vez mais crescentes, que se impõem à Instituição.