TC Angola – Angola apresenta proposta da Política de Comunicação para OISC-CPLP.

A OISC-CPLP quer dar maior visibilidade aos seus actos no sentido de se tornar numa plataforma integradora e de cooperação para o aperfeiçoamento técnico dos seus membros. Para o efeito, o Tribunal de Contas de Angola teve a incumbência de conceber a proposta da Política de Comunicação.

Por conseguinte, o Tribunal de Contas da República de Angola tinha a missão de apresentar o Documento, durante a XI Assembleia Geral da Organização das Instituições Superiores de Controlo da CPLP realizada no dia 21 do corrente.

Após o convite do Conselho Directivo da OISC/CPLP, a Juíza Presidente, nas vestes de Relatora, fez a introdução da proposta. Tendo a posterior convidado o seu Consultor de Comunicação e Imagem, Gonçalo Leitão, para fazer a apresentação síntese da Política de Comunicação.

A proposta da Política de Comunicação da OISC-CPLP está estruturada em 11 Directrizes e tem a finalidade de normalizar e orientar as acções estratégicas de comunicação da organização.

A Política define as partes interessadas e os canais de comunicação oficiais da OISC-CPLP. Propõe a Secretaria-geral como órgão competente para executá-la, através de Planos de Comunicação Interno e Externo com aprovação do Conselho Directivo.

O Presidente do Tribunal de Contas de Portugal, José Tavares, que presidiu igualmente a XI Assembleia Geral considerou a proposta excelente. “A Comunicação é de facto importante para a nossa organização,” disse.

Por outro lado, o Secretário-geral da OISC-CPLP, o Ministro Conselheiro do Tribunal de Contas da União do Brasil, Walton Alencar, elogiou a proposta.

“Ela traz elementos para reflexão muito objectivos e concretos, pois a comunicação é um elemento essencial para o crescimento da Organização.”

A Proposta da Política de Comunicação vai merecer ajustes durante a realização da próxima Reunião Técnica da OISC-CPLP a ter lugar em Luanda, em Outubro de 2022.

 

Fonte : https://www.tcontas.ao/noticias/abrir_noticia/179