TC Angola – Juíza Presidente visita Palácio presidencial de Belém.

A Juíza Presidente do Tribunal de Contas, Exalgina Gambôa, fez parte, de uma delegação na qual constavam os Presidentes dos Tribunais de Contas dos Estados Membros da CPLP que foi recebida, no dia 20 de Outubro, em audiência, no Palácio de Belém, pelo Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

 

A visita à Belém da Juíza Presidente e dos demais Presidentes dos Tribunais de Contas dos países que se expressam em português aconteceu um dia antes da realização da XI Assembleia Geral da Organização das Instituições Superiores de Controlo dos Tribunais de Contas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa OISC-CPLP.

 

A XI Assembleia Geral da OISC-CPLP foi acolhida pelo Tribunal de Contas de Portugal na capital Lisboa, no dia 21 de Outubro, o evento contou com a participação de todos os Presidentes dos Tribunais de Contas dos países membros da CPLP e de membros observadores.

 

Algo curioso entre os Presidentes dos Tribunais de Contas presentes é o facto de o mais novo Presidente ter apenas 34 anos de idade. Trata-se de Tidjane Baldé: O mais jovem presidente do Tribunal de Contas da Guiné-Bissau.

 

Fonte : https://www.tcontas.ao/noticias/abrir_noticia/177