O Juiz Presidente do Tribunal de Contas, Dr. Sebastião Gunza recebeu em audiência o Presidente da INTERPOL, Ahmed Al Raisi, esta quarta-feira, 04, no Palácio da Justiça.
O responsável referiu durante o encontro que a INTERPOL, tem registado um aumento exponencial de crimes financeiros em África por via cibernética e da corrupcção. Razão pela qual o Presidente desta instituição aconselha os órgãos operadores de justiça, que façam recurso a oferta formativa, em matérias relacionadas aos crimes financeiros.
“Nós temos mais de 20 cursos disponíveis, relacionados a crimes financeiros e cibernéticos, com programas que foram concebidos para África e peço que usem a vosso favor”, disse Ahmed Al Raisi.
O Presidente do Tribunal de Contas mostrou-se satisfeito com a proposta apresentada pelo líder da INTERPOL. Referiu que Angola tem vários desafios pela frente e que faz todo sentido a aposta no desenvolvimento das competências do capital humano.
O Presidente da organização internacional, está em Luanda, por ocasião da 26ª Conferência Regional Africana da INTERPOL, que acontece de 04 a 05 de Outubro.