TC Portugal – Universidade da Intosai adota a Língua Portuguesa.

É com muita satisfação que o Tribunal de Contas anuncia que foi agora disponibilizada a língua portuguesa na Universidade da INTOSAI (U-INTOSAI).

 

U-INTOSAI criada em 2020, por iniciativa do Presidente da INTOSAI e Presidente do Tribunal de Contas da Federação Russa, é uma plataforma on-line aberta para todos os membros da INTOSAI que proporciona um espaço único para compartilhar experiências e conhecimentos.

 

A Universidade, para além de oferecer cursos e webinars à comunidade dos Tribunais de Contas, está empenhada na participação em iniciativas académicas com vista a preparar os auditores do futuro.

 

Fundada em 1953, a INTOSAI – Organização Mundial dos Tribunais de Contas, é uma Organização não-governamental, autónoma e independente com um estatuto especial consultivo junto das Nações Unidas. É, atualmente, a principal fonte de informação para os Tribunais de Contas que para o desenvolvimento da sua atividade, adotam normas, diretrizes e as melhores práticas em auditoria do setor público, desenvolvidas por especialistas dos comités específicos da INTOSAI.