No dia 03/11, o ministro Walton Alencar Rodrigues encontrou-se o com o arquiteto carioca Paulo Niemeyer, presidente do Instituto Niemeyer, localizado na cidade do Rio de Janeiro. O Instituto é responsável por zelar, com a realização de inúmeras atividades, sobre o legado do notável arquiteto Oscar Niemeyer, responsável pela ímpar beleza arquitetônica de Brasília.
Entre os inúmeros assuntos tratados, estava a restauração da logo da Organização das Instituições Superiores de Controle da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (OISC/CPLP), com o objetivo de incluir, para além da limpidez do traçado do avô Oscar Niemeyer, o complemento do neto Paulo, com o desenho do Timor Leste que, na Ásia, passou a fazer parte da organização, deixando entrever toda a abrangência e poderio do império português de antigamente e a dimensão da língua portuguesa, falada em três continentes.
Paulo Niemeyer comprometeu-se a complementar a logo, com o familiar traço Niemeyer, robustecendo o vínculo centenário existente entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e sua família, firmado a partir da notória e eterna amizade existente entre o ministro Luciano Brandão e Oscar Niemeyer.