TCU Brasil – Participe da mesa-redonda “Quanto valem seus dados?” nesta sexta-feira.

Estão abertas as inscrições para a mesa-redonda “Quanto valem os seus dados?”, que será realizada nesta sexta-feira (6/8).  O encontro será transmitido pelo canal do TCU no YouTube  e busca conscientizar os servidores quanto à responsabilidade de cada um em relação às práticas de segurança da informação.

 

Na mesa-redonda serão discutidos temas como defesa cibernéticaataques hackers e como responder a incidentes de segurança. Também serão abordadas formas de identificar e mitigar vulnerabilidades cibernéticas, além de apresentar o que está sendo feito internamente para proteger as informações do TCU.

 

O evento ocorre no âmbito do Programa TCU+Segurolançado pelo TCU em um contexto de crescente ameaça de ocorrência de ataques cibernéticos em todo o mundo. Considerando os recentes acontecimentos de invasões de hackers a sistemas computacionais de instituições públicas no Brasil, a Presidência e demais autoridades do Tribunal estabeleceram como prioridade institucional de tecnologia da informação o aperfeiçoamento permanente de sua capacidade de segurança da informação no âmbito do TCU.

 

Sob a coordenação da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), o programa se propõe a aperfeiçoar as estratégias de proteção do Tribunal e promover o fortalecimento da segurança da informação. Ele se baliza em três eixos: tecnologia, comportamento e gestão de riscos e continuidade.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

tcu.png

 

 

 

Serviço

Mesa-redonda “Quanto valem seus dados”

Data: sexta-feira (6/8)

Horário: das 14h30 às 16h30

Transmissão: canal do TCU no YouTube 

Inscrições: aqui 

 

Saiba mais: 

Mesa-Redonda “Quanto valem seus dados?” vai discutir práticas de segurança da informação