TCU Brasil – Presidente Ana Arraes fala sobre participação feminina na política.

A presidente do TCU, ministra Ana Arraes, vai participar, nesta quinta-feira (26/8), às 11h (GMT – 3), do ciclo de webinários “Mujeres y liderazgo – Desafíos pra uma participación igualitaria”. O encontro é dividido em três painéis que vão abordar os desafios para a liderança feminina, entre outras questões. A presidente é responsável pelo primeiro painel, intitulado “El rol de la mujer en la política”. O evento é de iniciativa das Entidades Fiscalizadoras Superiores do Mercosul e Associados (EFSUR) e será transmitido via plataforma Zoom.

 

O objetivo do evento é discutir os desafios enfrentados pelas mulheres que ocupam cargos de liderança. Durante o encontro, também será abordado o papel das mulheres durante a pandemia. Os temas relacionados a igualdade de gênero têm tido especial atenção durante a gestão da presidente Ana Arraes.

 

Quando assumiu a condução da Corte de Contas brasileira, uma das medidas inaugurais da presidente Ana Arraes foi ampliar o número de mulheres em cargos de liderança no TCU. Arraes praticamente triplicou os níveis de ocupação de gestões anteriores.

 

Palestra 

No evento, a presidente Ana Arraes falará sobre a participação das mulheres na política. Sua apresentação buscará evidenciar aquilo que a ministra acompanhou de perto durante seu mandato como deputada federal pelo Estado de Pernambuco (2007-2011). Ela também irá divulgar os resultados das pesquisas que embasaram as conclusões apresentadas em artigo de sua coautoria, que aponta que a representação feminina nos espaços de poder ainda é incipiente em sua concretização como direito.

 

Confira a programação.

Para se inscrever no evento, clique aqui.