O Juiz Presidente do Tribunal de Contas, Dr. Sebastião Gunza, prestigiou na quinta- feira (08), a Cerimônia de encerramento do Workshop sobre os Padrões de Auditoria Financeira, que decorreu no Palácio da Justiça de 04 a 08 de Fevereiro.
O seminário orientado por formadores zambianos, congregou durante quatro dias quadros do Tribunal de Contas, Ministério das Finanças, Procuradoria-Geral da República e da Inspeção Geral da Administração do Estado – IGAE, que aprimoraram ao longo da formação as suas valências no domínio dos padrões internacionais de auditoria, realizadas pelas Instituições Superiores de Controle.
Na ocasião o Juiz Presidente do TC realçou que no decorrer da formação recebeu feedback positivo dos participantes, razão pela qual crê que o resultado deste ciclo formativo vai refletir-se nas atividades cotidianas das instituições participantes.
“Vamos prosseguir, estamos abertos e disponíveis no sentido de fazer programas intensos de formação com as Instituições Superiores de Controle e outras instituições. Participaram da formação Juízes, Diretores e funcionários em geral, portanto fomos todos destinatários, e o Tribunal de Contas, sai a ganhar bem como as outras instituições”, finalizou o responsável.
Mourad Baly, representante regional do Corpo de Voluntários de Serviços Financeiros, FSVC que conjuntamente com a USAID, elaborou os conteúdos ministrados por formadores da Zâmbia, disse que a parceria com as instituições angolanas no domínio da fiscalização financeira é para continuar.
A cerimônia culminou com a entrega dos certificados aos participantes, feita pelos Juízes Conselheiros do Tribunal de Contas.
Fonte: Tribunal de Contas da República de Angola