O Tribunal de Contas da União do Brasil lançou a 1ª edição do Programa de Intercâmbio (ProInter), em parceria com o Pro PALOP-TL. A 1ª edição, cujo tema será “Mulheres na Liderança”, visa alcançar mulheres auditoras ocupando posições de liderança nas ISC da CPLP, com o objetivo de promover a troca de experiências e conhecimentos sobre diversidade, inclusão e equidade no âmbito interno das ISC, bem como desenvolver estratégias e disseminar boas práticas no controle de políticas públicas de direitos humanos e equidade.
O programa será desenvolvido em três etapas, em formato híbrido, e abordará uma série de tópicos relevantes para promover a discussão e o fortalecimento da presença feminina em cargos de liderança. O evento contará com palestras, painéis de debates e workshops, com o objetivo de identificar desafios e oportunidades relacionados à gestão de equipes, fortalecer a rede de contatos e de cooperação entre líderes auditoras na comunidade Intosai, entre diversos outros.
Serão oferecidas 2 vagas para cada uma das ISC de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Os custos de participação das ISC dos PALOP e Timor-Leste serão suportados pelo Pro PALOP-TL ISC (Fase 3).
Preenchidos os requisitos constantes no edital, a indicação de até 2 auditoras por ISC deverá ser enviada, via ofício, para o e-mail dicor@tcu.gov.br, até o dia 29 de setembro de 2023.
A indicação deverá conter nome completo, cargo e endereço de e-mail das auditoras selecionadas.
O edital de financiamento das ISC dos PALOP e Timor-Leste pode ser acessado pelo link: EDITAL ProInter